domingo, 9 de dezembro de 2007

Os Perigos da Internet!



A Internet é um lugar fantástico onde podes falar com gente de todo o mundo e fazer novos amigos, aprender coisas sobre determinados assuntos e passar momentos divertidos. Mas, para poderes beneficiar de todas as vantagens da Internet, é fundamental que a utilizes em segurança, sendo importante que:
Tomes consciência que o computador é uma ferramenta que serve para comunicar de uma maneira positiva;
Saibas distinguir entre os conteúdos recomendáveis e não recomendáveis;
Tenhas consciência de que na Internet há pessoas de todo tipo, como em qualquer outro lugar;
Saibas reagir de maneira responsável e resolver possíveis situações de risco.
Sempre que alguma informação ou pessoa na Internet te incomodar, deves sair desse sítio e, se possível, conversar com os teus pais sobre o assunto. Deves ainda ter o cuidado de respeitar normas de boa educação, neste caso, as regras de convivência da Internet, ou seja, o conjunto de comportamentos considerados adequados a determinada situação. Para te ajudar a identificar os perigos a que podes estar sujeito e a adoptar medidas de segurança, são:
Navegar de forma esclarecida
Comunicar com os outros
Joga e aprende
Convive na Net
Diverte-te e aprende!
E para que nunca te esqueças da importância dos comportamentos de segurança na Internet, fixa esta máxima: “para avançares na Net em segurança, pára, pensa e clica”.

http://www.seguranet.pt/alunos/Default.aspx




Ass. (ela , tu e eu)

1 comentário:

Porcelain disse...

Muito bem, que tema pretinente!! Cada vez mais se torna necessário alertar neste sentido, porque a internet está cada vez mais a tomar conta das nossas vidas! É um mundo à parte, onde também há perigos, contra os quais basta tomar algumas precauções. Do meu ponto de vista, as principais têm a ver com informações a nosso respeito, que devemos evitar fornecer, além de que devemos ter consciência do perigo que corremos ao marcar encontros pela internet... há-que evitar ao máximo estes comportamentos! Muitos beijinhos e óptimas férias!! Parabéns pelo trabalho deste período!!