As Guerras que actualmente existem no mundo, como acontece no Iraque tem inúmeras causas, como a economia, a política, a religião, a cultura, e também factores psíquicos, por causa destes motivos, acontecem atentados terroristas, que matam milhares e milhares de pessoas, em todo o Mundo. Um destes atentados foi o 11 de Setembro de 2001.
Os E.U.A. querem obter o petróleo do Iraque, porque este detém a segunda maior produção mundial que a economia americana importa de forma abundante, e esta disputa do petróleo origina oscilações importantes nos preços, seja para baixo ou para cima, provocando movimentos financeiros enormes, sempre relacionados e direccionados pelos novos controladores da produção, os norte-americanos.
Estas guerras são vistas pelos presidentes dos E.U.A. e seus aliados como um benefício. Os países desperdiçam milhões para sustentar os militares nos países em guerra.
O problema é que estes presidentes pensam que a guerra só tem benefício e não se lembram das pessoas que vivem nesses países e que têm de abandonar as suas casas por causa da guerra.
Cometem e ajudem-nos a apontar as causas da guerra…
Ass: (a nossa laia)
domingo, 9 de dezembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
E quantas vidas se perdem, em prol de causas que nem sempre são as mais aconselháveis! O sofrimento e a destruição que se semeiam... se as pessoas fossem realmente inteligentes, compreenderiam que não faz sentido provocar dor e sofrimento para procurar obter lucros... deveriam saber que tudo o que se constrói assim é demasiado efémero! Deviam procurar soluções por outras vias... para isso existem os diplomatas que procuram sempre o diálogo como alternativa à guerra, mas nem sempre isso é possível... só que devia-se continuar a tentar, em vez de partir para a guerra.... que não é solução viável para nada. Eu cá sou pela PAZ.
Beijos para todos!! Parabéns e boas férias, meus queridos!
Enviar um comentário