terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Muitas pessoas queriam ter um natal junto das famílias e amigos. Há milhões de crianças que não tem brinquedos nem roupa para poderem passar um natal em paz e felicidade.
Nem outras têm comer para poderem passar um natal como antigamente.
Normalmente no natal muita gente põe na mesa o bacalhau com as batatas e couves... pois, muita gente, nem um pão tem.(ou mais, não têm nada para comer.)
Também muita gente vai aos outros paises para poderem passar um natal diferente de todos.
Enfeitam-se as casas todas e fazem-se arvores de natal muito coloridas e bem enfeitadas, a família reúne-se à meia noite, vão a missa do galo, e ao fim ficam à volta da fogueira para se aquecerem e para falar de um dia bonito.
Mas muita gente não quer saber daquilo tudo que eu falei, mas nem só muita gente que pode e não quer, mas outras queriam e não podem.

Ass: (ela, tu e eu)

1 comentário:

Porcelain disse...

Bem... mas há muitas pessoas (muitas não, algumas) que abdicam do seu Natal para estar com essas pessoas necessitadas... há instituições que tentam minimizar essas situações, felizmente! Nomeadamente, o Banco Alimentar Contra a Fome faz campanhas super agressivas na altura do Natal, à porta dos hipermercados, em que eu, de cada vez que lá vou, sou quase coagida a oferecer um qualquer alimento... ok, eu ao início dava com todo o gosto, mas às tantas aquilo já é extorsão!! Estou a brincar é claro! Eles abusam um bocadinho, mas é por uma boa causa!

Bjokas!!