quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Refeição rápida, ou Fast-food é um nome genérico dado ao consumo de alimentos que pode ser feito num intervalo pequeno de tempo.
São comercializados desta maneira os sanduíches, pizzas e pastéis , entre outros.
Aplica-se comumente à comida vendida em lojas pertencentes às grandes redes de alimentação.
O mesmo alimento, que por vezes é vendido como refeição rápida, pode ser consumido em restaurantes, como é o caso dos alimentos citados acima.
O Fast-food é sinónimo de um estilo de vida stressante que tem sido criticado desde o final do seculo XXI O principal movimento organizado de contraposição é chamado de Slow Food, e teve sua origem na Itália, no ano de 1986.
As redes de fast-food ou refeição rápida apresentam um cardápio comum de lanches, bebidas e sobremesas, normalmente oferecendo os seguintes produtos aos clientes:


banana split
batata frita
cachorro-quente
calzone
doce
hambúrguer
milk-shake pastel
pizza
kibe
refrigerante
sorvete
sundae
Locais onde possam comer estes produtos:
McDonald's
Burger King
KFC
Subway
Wendy's
Wimpy Bar
Taco Bell
Habib's
Site onde pesquisamos : (http://pt.wikipedia.org/wiki/Fast-food)
As consequências que pode ter o uso abusivo deste tipo de alimentação são várias mas nenhuma delas é positiva para a saúde do individuo. É muito prejudicial não sair à rua e estar no (pc) computador horas a fio a comer fast-food. As pessoas engordam e ficam doentes.
Para além de ficarem doentes o rendimento escolar não é o melhor porque o ossio é sinónimo de fraco desenvolvimento intelectual. Para além de muitas outras coisas que vamos deixar aqui por dizer para que você nosso leitor nos dê mais informação para completar a nossa pesquisa.
Ass: (ela,tu e eu)

2 comentários:

Anónimo disse...

este trabalho ta muito bem feito e organizado.
e everdade que e um terror comer estas coisas terriveis a nossa saude!
espero que todas as pessoas pensem como voces!!!
beijo e continuem!!!

Porcelain disse...

Uau!!! Que lista fantástica de coisas boas que vocês fizeram!! Coisas que se podem perfeitamente comer se também se comer a sopinha toda, a frutinha... é como tudo, é só não abusar!!

Ah, e, já agora, se puderem, tentem encontrar mais alguma coisa sobre essa questão da "slow food"... não acham que pode ser útil??

Beijinhos!! Parabéns!! PORTEM-SE BEM!!!