terça-feira, 23 de outubro de 2007

Caso "Street Racing"



A primeira sessão do julgamento de Neutel Mendes, um dos dois jovens acusados de três crimes de homicídio na sequência de uma corrida de velocidade ilegal na chamada "recta do picanço", em Palmela, ficou marcada pelas declarações de arrependimento do arguido, que reconheceu nunca ter pensado nas consequências do seu acto, já que, adiantou, "o piso estava seco, a recta era boa e não estava ninguém na estrada".
Acusado de três crimes de homicídio voluntário, dois de ofensas à integridade física simples, um de dano, um de condução perigosa e outro por condução sem habilitação própria, Neutel Mendes tem ao seu lado no banco dos réus Carlos Fonseca, acusado dos mesmos crimes sob a forma de co-participação, e Marcos Juvenal, que responde por condução sem habilitação própria e pelo crime de condução perigosa.
Ontem, no Tribunal de Setúbal, o colectivo de juízes presidido pela juíza Anabela Campos apenas ouviu Neutel Mendes, que afirmou só se ter apercebido do sucedido quando saiu da viatura, após o despiste "Eu pedi desculpas às pessoas, esperei que a GNR chegasse e identifiquei-me logo". De qualquer forma, disse ainda, ainda hoje se sente "muito mal": "Nunca pensei que aquilo pudesse pôr as pessoas em perigo, é uma cicatriz que fica para o resto da vida".

Paulo Morais

Jornal de Notícias, Sábado, 12 de Novembro de 2005


O Street Racing é um perigo para muita gente. Esta notícia é um exemplo daquilo que acontece frequentemente nas corridas de street racing.
Muitas vezes perdem-se vidas nestas corridas porque as pessoas que as realizam não têm noção do perigo.
As pessoas fazem isto muitas vezes, por causa de desgostos, excesso de alcool ou mesmo por pura diversão.


(a nossa laia)

1 comentário:

Anónimo disse...

Em relação à toxicodependência, conheci um caso de uma familia que passou por este drama...
Vi as duas irmãs envelhecerem a olhos vistos! Roubaram a própria mãe e fizeram roubos por esticão, até que...foram presas.
Depois de várias curas no estrangeiro, uma gravidez indesejada e rios de dinheiro gastos, lá nasceu a bébé, também depedente.Foi dramático os primeiros meses da criança, que foi entregue à avó.
Agora, passados, talvez 15 anos, estão livres de drogas, formaram familia e, aparentemente são pessoas normais. Cada dia que passa é uma vitória, pois serão aditas para toda a vida.
O passado ficou marcado por muitas lágrimas de todos as que a rodeavam. Fizeram sofrer muita gente ao ponto de a mãe as por fora de casa! Chegaram mesmo a dormir na rua e não ter nada para comer. Enfim...uma daquelas histórias que parecem apenas de filme ou livros, mas existem!
Sofia Mesquita Nunes