terça-feira, 9 de outubro de 2007

2º Pontapé / Drogas

Queremos muitooooooooooosssssssss mais comentários sobre a Pedófilia. Muito Obrigado por estes...

Mas vamos partir para o segundo POntapé.... AS Drogas!

8 comentários:

Carla Dias disse...

Dêm todos os pontapés a droga, senão será ela que vos derrubará, sejam diferentes e passem ao lado daquilo que vos poderá prejudicar no futuro :)

Bjinho grande
Redflower

Ivone Medeiros disse...

Deixo aqui um post que escrevi há tempos atrás no meu blog!

Droga - Uma realidade que precisa de ser combatida

Hoje decidi escrever sobre uma problemática que atinge muitos indivíduos aqui nos Açores, a Droga. Está presente no seio de muitas famílias açorianas, existem Pais que tentam por todos os meios tirar os filhos deste meio, muitas vezes sem o conseguir.
Existem muitas causas que levam os indivíduos a consumir os diferentes tipos de droga, sendo de referir que é muito fácil entrar neste mundo o mais difícil é sair dele.
“Há centros de recuperação de toxicodependência em todo o país, que actuam não só no campo da prevenção como também no tratamento e reinserção social dos toxicodependentes. As famílias, cuja participação é imprescindível no longo processo de recuperação, podem também ser acompanhadas nestes centros e elucidadas sobre os malefícios das drogas” (in publico.pt).
No entanto, acho que uma das principais barreiras que levam muitos dos indivíduos a não conseguir uma recuperação eficaz prende-se com a negação, isto é negam que têm um problema e que dificilmente conseguirão sair dele sem ajuda especializada. Que pode ser feito?
Não se pode simplesmente esquecer, encobrir o que se passa, tem de haver a consciência que existe um problema e que este tem de ser resolvido.


Aqui nos Açores, existe um consumo acentuado de várias drogas, muito foi feito a este nível mas ainda precisa de ser feito muito mais, para que daqui a uns anos se possa viver num lugar "limpo". Sei que o que estou a dizer é um sonho, mas gostaria que esse dia vira-se realidade!


Quem sabe?

Vera disse...

Olá meninos e meninas!!
Parabéns pelo vosso blog! Falam aki de temas que são muito importantes e que cada vez mais devem ser abordados de forma a que as crianças e os jovens ñ caiam em tentação! Boa sorte para todos!
beijinhos
Vera

Anónimo disse...

hahahahahaha....bom trabalho pessoal. gosto da vossa pagina.
mt informativa e apelativa, e k grande nome voçês arranjaram.
continuem ^_^...

Está Mal!!!... disse...

Obrigada por nos comentarem. Gostariamos muito que a nossa pequenina prestação neste blog fosse já um pouco de ajuda para alguem. Por isso fornecemos aqueles sites que referimos no post e que adicionamos já aos nossos favoritos. Vamos pegar nos vossos comentarios para fazer as nossas próximos postagens... Boa???

Obrigadoo de todos

Está Mal!!!... disse...

Nos Açores é mais fácil o acesso à droga, pois é um arquipélago onde o tráfico de droga é mais facilitado, porque chegam muitos barcos a estas ilhas que podem transportar droga ilegalmente.
Por este motivo, a toxicodependência pode ser mais comum porque o acesso à droga é facilitado.
Normalmente, as pessoas que se metem nesta vida infeliz, são aquelas que sofreram desilusões, não estão informadas, que querem elevar a auto estima e sentir sensações e emoções diferentes de maneira fácil. Mas, quando o uso de drogas se torna habitual, é muito mais difícil deixar de consumir e muitas vezes as pessoas sujeitam-se a perigos como roubar para adquirir dinheiro para arranjar droga.
Muitas vezes, quando se tenta largar o vício, já é tarde e torna-se muito difícil, podendo, mais tarde, morrer por overdose e outras doenças.

Muito obrigado pelos comentários e continuem a comentar.

(a nossa laia)

Está Mal!!!... disse...

Pois não é só nos Açores, mas sim em todo mundo.
Logo, nos Açores é muito mais fácil de traficar droga, pois é uma ilha.
E muito fácil traficar pelo o mar!!!!!!!!!!!
Pois é a maneira mais utilizada pelos traficantes de droga.
As drogas nas ilhas podem aumentar devido ao mar, têm água a toda a volta.
“Todo o uso de drogas, lícitas ou ilícitas, têm consequências que em alguns casos podem ser insignificantes e negligenciáveis mas que em outros casos assumem proporções bastante graves. Um simples copo de vinho, ou um charro, podem ser o objecto de uma primeira experiência que pela repetição pode ter efeitos graves num futuro mais ou menos distante, ou mesmo durante o período em que se está sob a sua influência.”

obrigado pelos vossos comentarios!!
comentem mais!!!

ASS: (RSD)

Porcelain disse...

A questão das drogas para mim é um pouco complicada... quando era da vossa idade, era radicalmente contra; entretanto fui tomando conhecimento de pessoas que são consumidoras "ocasionais" de drogas; pessoas que, na sua maioria, cresceram no tempo imediatamente a seguir ao 25 de Abril, em que de repente o país passou de um estado de letargia a todos os níveis para estar sujeito a um sem número de novidades com as quais não sabia lidar. Recordo-me de um programa que eu gostava muito de ver, quando andava a estudar, que se chamava Travessa do Cotovelo, que era apresentado pela Clara Pinto Correia que, quanto a mim, dentro de todos os defeitos que lhe apontam, tem a grande qualidade de ser uma mulher resolvida e com ideias claras acerca das coisas, fazendo juz ao seu próprio nome. Ela própria se assumia como consumidora ocasional de drogas e e continuo a questionar-me o porquê... porque acho que o problma da toxicodependência não passa só pelo flagelo a que já estamos habituados, mas também por este envenenamento gradual e lento a que muitas pessoas se submetem, pensando que têm a sorte de não terem tendência para se viciarem... a longo prazo, leva exactamente ao mesmo: degradação do organismo. Mais facilmente compreendo que pessoas tenham uma compulsão para o consumo de drogas e se viciem sem se conseguirem libertar, do que compreendo que pessoas que se digam lúcidas e sóbrias, por uns instantes de sensações agradáveis, dêm assim cabo da sua saúde... acho que essa busca de sensações denuncia uma forma muito superficial de estar na vida...superficial e irresponsável.